Olá gamers, e essa jogatina?
Você se recorda do Nintendo Wii U?
Ele foi lançado em de Novembro de 2012, sendo o sucessor do avassalador Nintendo Wii, este citado, sendo um dos consoles mais vendidos da história!
Por isso, esperava-se muito do Wii U, mais uma vez, como foi com todos os consoles da Nintendo, a empresa priorizou dar ao jogador uma nova experiencia ao se divertir com o videogame. Para isso, o maior atrativo dado a este console foi seu GamePad.
O GamePad é praticamente um table transfigurado em um controle para o console. Aparentemente, ele é pesado e ruim de utilizar, mas esta aparência nos engana. Ele tem uma ótima pegada, é leve e funciona muito bem, tanto como GadGet como segunda tela.
Ele teve ótimos games, Mario 3D World, Mario Kart 8, Kirby, Assassin’s Creed, Call of Duty, Bayonetta e por ai a fora…
Mas o console não foi tão bem aproveitado como deveria. Muitos produtores não entenderam bem qual a real função do GamePad (em alguns games vemos que nem mesmo a Nintendo conseguiu aplicar bem as funções do controle) e isso fez com que grandes produtoras não se aproximassem do console para novos projetos.
Os consumidores, por sua vez não compreendiam se o Wii U era um novo console ou se era somente um upgrade do Wii, ninguém via as reais funções para o GamePad e não conseguiam vislumbrar o grande console que o Wii U era. Por conta disso, muitos gamers, mesmo sendo nintendistas, decidiram migrar para as plataformas concorrentes e gerar a fétida frase: “Wii U não conta”
Para este humilde colunista, o Wii U é ótimo. Seus graficos são bons, games que surpreendem, retrocompatibilidade com o Wii e GameCube, jogar no GamePad é diferente, sendo um bom GadGet para games como Batman: Arkham origins e Splatoon, ou como uma maravilhosa segunda tela como em The Legend of Zelda: Breath of the Wild.
Julgar mal o Wii U, é pura falta de conhecimento e interação, a prova disso é que muitos jogos do Wii U estão sendo portados para o PopStar do momento, o Nintendo Switch, e por falar nisso, você sabia que o jogo do ano de 2017 esta no Nintendo Wii U?
Sim, e isso deu uma sobre vida ao console, que no final da sua vida recebeu o mais novo jogo da série Zelda, e por ser mais barato que o Switch, o console voltou a ser procurado nas lojas e teve um final digno!