A Nintendo está extremamente confiante em relação ao Nintendo Switch e essa confiança não é um achismo, afinal o console vendeu mais de 80 milhões de unidades no mundo todo com nova projeção de lucrar US$ 5.34 bilhão até o próximo ano fiscal, a empresa não está para brincadeira.
A empresa fez uma sessão de perguntas e respostas sobre o console e próximos passos. Além de estarem rigorosamente focados em aumentar o número de consoles dentro das casas, o presidente da Nintendo Shuntaro Furakawa afirma que o console está agora no “meio de seu ciclo de vida” e acredita que jogos como Animal Crossing: New Horizons deram um grande boost nas vendas.
Sobre as vendas, Furukawa diz:
“Olhando para o tamanho da população… Acho que ainda há muito espaço para novas demandas nos EUA e na Europa, ainda mais do que no próprio Japão.“
“Além disso, as vendas em “Outras regiões”, que inclui a Ásia, estão aumentando com uma taxa de crescimento ainda maior do que o Japão, América do Norte e Europa, por isso queremos expandir ainda mais essas vendas.”
A fala também menciona que a Nintendo já está ciente que todas essas regiões já possuem consumidores donos de Switch e diz que pretende focar em um jeito de atingir quem ainda não foi impactado.
Falando um pouco mais sobre o momento de vendas, Furakawa afirmou que a Nintendo está confiante que o Switch irá superar o Wii, console que vendeu 101 milhões de unidades.
Aqui está a fala de Furukawa sobre o assunto:
“Como Animal Crossing: New Horizons foi um sucesso, muitos consumidores se interessaram pelo Nintendo Switch, e esse foi um dos principais motivos para o aumento das vendas do sistema. Nosso objetivo é continuar esse impulso e aumentar o volume cumulativo de vendas para superar o do Wii.“
Se o meio do ciclo de vida foi reconhecido pela Nintendo, isso significa que o console terá 8 anos de vida. Você enxerga os próximos 4 anos com possibilidades da Nintendo de vender mais 20 milhões de unidades e superar o Wii?