A desenvolvedora BioWare tomou novos rumos com o desenvolvimento de Anthem, seu novo título para o Playstation 4 e Xbox One. Além de exigir constante conexão online, o shooter foca na ação multiplayer e limitará escolhas de diálogos e opções de romances com personagens secundários.
O game impressionou durante a E3 2018, mas muitos ainda seguem inquietos com as novas escolhas da empresa – alguns acreditam que a Electronic Arts é a responsável pelas mudanças na BioWare. Entretanto, James Ohlen, diretor narrativo do game, afirma que tal “teoria da conspiração” não é verdade.
“Acho que assumir riscos e tentar coisas novas e diferentes permitiram que a BioWare sobrevivesse por mais de duas décadas“, disse Ohlen ao Game Informer. O diretor também falou sobre o foco multiplayer online do game, que vai na contra-mão de outros títulos da empresa. “O fato da BioWare estar fazendo algo diferente com Anthem não significa que a empresa não vai fazer jogos que distorçam o estilo tradicional característico da BioWare“, afirmou.
James Ohlen também deixou um recado para aqueles que acreditam que a Electronic Arts é responsável pela “nova” BioWare: “É uma chance de fazer algo diferente. [Anthem] Foi conduzido pela própria equipe BioWare. Eu sei que há muitas teorias da conspiração que afirmam que a EA é responsável por isso, mas não é o caso. A BioWare sempre teve muito controle sobre os tipos de jogo que produz.”
Anthem só chega ao Playstation 4 e Xbox One 22 de Fevereiro de 2019, mas ganhou novidades durante a E3 2018. De acordo com os desenvolvedores, o jogo contará com um mundo mutável que fará de tudo para causar dores de cabeça nos jogadores.
Entretanto, para reverter situações complicadas, como enfrentar criaturas gigantescas e mudanças climáticas, jogadores contarão com quatro exo-esqueletos intitulados Javelins: Ranger, Colossus, Interceptor e Storm.
Anthem será lançado para o Playstation 4, Xbox One e PC em 22 de Fevereiro de 2019.
Participe do Porão da Casa, nosso grupo oficial no Facebook.