No Ubisoft Forward deste mês, foram reveladas mais informações sobre o novo jogo da gigante francesa, Gods & Monsters, começando pelo seu novo nome: Immortals Fenyx Rising.
Apesar de alegar que a alteração no título foi motivada exclusivamente pela “visão do jogo”, foram descobertos indícios que podem indicar o contrário.
Ações legais foram tomadas por parte da empresa de energéticos Monster Energy visando impedir o registro e utilização da marca “Gods & Monsters” alegando que poderia trazer danos aos seus negócios, utilizando seu patrocínio a vários sites relacionados a jogos como argumento.
Essa ação foi registrada apenas dois meses antes do anúncio da troca dos nomes ocorrer. Esse caso parece muito estranho, principalmente por parecer que a Monster Energy está se apropriando da palavra “monster”, de forma semelhante ao que foi feito pelos irmãos Fine, donos do canal de YouTube FBE, em 2016, quando tentaram registrar o termo “react” e sendo recebidos com uma repercussão muito negativa.
Immortals Fenyx Rising parece ser muito inspirado em The Legend of Zelda: Breath of the Wild e será lançado em 3 de dezembro de 2020 para Xbox One e Series X, PlayStation 4 e 5, Switch e PC.