Super Smash Bros. Ultimate deu um passo assertivo ao disponibilizar um vasto leque composto por 70 lutadores aos jogadores. Joker, da série Persona, será o primeiro de cinco personagens que chegarão ao game de luta através de uma DLC, mas outro rosto conhecido da indústria não deve ter a mesma sorte.
Em entrevista ao VG24/7, Hideaki Itsuno, diretor de Devil May Cry 5, revelou ver problemas ao levar o herói da franquia, Dante, ao game de luta da Nintendo. “Bom, pensando a respeito… Tenho quase certeza que… Todos os personagens em Smash têm pelo menos um jogo numa plataforma da Nintendo, certo?”, disse.
Para Itsuno, lançar um game da série Devil May Cry em um console da gigante japonesa seria o primeiro passo para que o personagem entrasse na lista de lutadores de Smash Bros. Ultimate: “Devil May Cry nunca esteve em uma plataforma da Nintendo. Então parece que a primeira coisa a se fazer é convencer a Capcom a colocar um Devil May Cry em um console dela de alguma forma – qualquer jogo que seja”.
Embora o ponto de Itsuno faça sentido, é justo destacar que Cloud Strife, de Final Fantasy VII, é uma excessão para esta regra – já que o game não foi lançado para uma plataforma da Nintendo.
Super Smash Bros. Ultimate está disponível exclusivamente para Nintendo Switch, enquanto Devil May Cry 5, novo game da série da Capcom, chega ao PlayStation 4, Xbox One e PC em 8 de março.