Já faz cerca de uma semana que os fãs animados com Super Mario 3D All-Stars se perguntam a mesma coisa: como será possível jogar Super Mario Galaxy no modo portátil ou no Nintendo Switch Lite?
Projetado originalmente para os controles do Nintendo Wii, Super Mario Galaxy conta com o movimento de spin, dado para o Mario graças à Luma (spoiler?). A ideia é balançar o controle para o movimento ser realizado, e os sensores de movimento dos Joy-Cons atendem perfeitamente a isso, com a ressalva da jogatina portátil, que teríamos que balançar o console todo na mão, o que pode ser bem desconfortável.
Pensando nisso, a Nintendo adaptou os controles para que seja possível fazer o spin de uma maneira mais convencional: apertando o botão Y.
A Nintendo do Japão divulgou esse pequeno trecho onde Mario recebe seu poder e o tutorial explica as duas possibilidades: através do controle de movimento e através do botão. Apesar de estar em japonês, os símbolos são bem auto explicativos.
Uma curiosidade é que na China, a Nintendo permitiu que alguns de seus jogos fossem portados aos consoles Nvidia Shield, e Mario Galaxy está nessa remessa. Na versão chinesa portada há alguns anos atrás apenas, a opção de fazer o giro por botão já era uma realidade e provavelmente foi herdada de lá. Legal, né?
Estamos há pouco mais de uma semana do lançamento de Super Mario 3D All-Stars e o hype dos fãs de Mario está lá em cima! Você está animado para jogar ou rejogar esses três grandes jogos?