O sucesso do Nintendo Switch o colocou no topo da lista de consoles mais vendidos nos Estados Unidos por cerca de 30 meses e isso se reflete no resto do mundo. Não é estranho ver os gráficos “de Pacman” de vendas de consoles no Japão, com dominância, também, do console híbrido da Nintendo:
Todo este sucesso rendeu bons lucros para a Nintendo que agora estuda comprar de volta parte de suas ações, algo que demonstra a saúde financeira favorável:
“Para tirar proveito da nossa posição favorável de dinheiro baseada no desempenho nos negócios do Nintendo Switch nos últimos anos, nós estamos conduzindo um ‘buyback’ de nossas ações […]”
“Como uma marca de entretenimento, nós almejamos um crescimento sustentável e aumento do valor corporativo oferecendo experiências de entretenimento únicas que atuam nos nossos pontos fortes. É essencial ter uma base financeira sólida para continuar a entregar surpresas através dos nossos produtos e serviços em um ramo que tendências são frequentemente profundas, e que o futuro é difícil de se prever. Baseado nessa crença, nós mantivemos ganhos suficientes em serviço de continuar entregando consistentemente na nossa missão de criar sorriso através de experiências unicamente Nintendo.”
“Uso efetivo do dinheiro continua a ser uma importante ferramenta de gerenciamento. Temos uma forte posição graças aos negócios do Nintendo Switch exceder nossas expectativas e como resultado ganhou fortuitamente a renovada oportunidade de considerar como investir mais efetivamente nosso dinheiro em uma variedade de estratégias e formas significativas. Além de usar uma porção dos fundos para comprar ações de volta, nós iremos continuar a considerar como implantar fundos e investimentos no futuro.”
Apesar desta movimentação não influenciar os jogos em si, demonstra como o lançamento do Switch afetou positivamente a empresa, que vinha de um fracasso de vendas, com o Wii U.