Há 26 anos que Street Fighter 2 foi lançado, continuação de uma franquia atualmente muito famosa, Street Fighter dispensa explicações. Porém, nem os jogos mais renomados estão isentos de erros.
Este erro em questão foi noticiado pelo canal no Youtube desk, que após muito tempo experimentando o achado, resolveu compartilhá-lo.
No jogo, após nocautear seu oponente com uma rasteira, não é possível combar (ou é o que eles querem que pensemos), mas desk conseguiu o feito. A ideia é você pressionar seu adversário com certos movimentos enquanto ele se levanta. À primeira vista parece que desk hackeou o jogo, já que não é possível combar após uma rasteira. Mas na verdade ele usou de um glitch já existente, que ocorre somente com o adversário Vega.
Segundo Desk, o jogador que descobriu esse glitch foi TZW, quando os vídeos de combo só existiam em VHS. Infelizmente, TZW não aproveitou as opções disponíveis que obteria com esse simples erro.
Desk combinou o glitch com o que ele chama de “Caindo no canto”. Para conseguí-lo, é necessário derrubar o adversário no canto da arena. Quando Vega atinge a parede, há uma pequena pausa que dá a desk alguns quadros a mais para realizar os combos que até então não eram possíveis.
Lembrando que todos os personagens podem realizar esses combos.