O lançamento de Skyward Sword HD se aproxima e, com ele, algumas respostas vão surgindo. Em mais um trailer, a Nintendo revelou mais melhorias focadas em “Quality of Life” ou seja, melhorias que não alteram muito a experiência central do jogo, mas ajudam a torná-la mais agradável.
Dentre as melhorias listadas, estão algumas já esperadas, como taxa de quadros melhorada e outras nem tanto assim, como detalhes de itens aparecendo apenas na primeira vez que se pega o item. Você pode conferir as melhorias abaixo:
- Ajuda opcional de Fi: Fi só aparece em cut-scenes ou quando necessário e pode ser chamada manualmente para prover conselhos ou orientação.
- Melhoria de Framerate: O jogo roda a 60 frames por segundo, resultando em uma jogabilidade mais flúida.
- Acelerar diálogos: Texto mostrado na tela pode ser acelerado pressionando o botão B.
- Informação de item simplificada: Explicações de itens, como insetos e materiais, só aparecerão na primeira vez que o item for coletado.
- Pulo de cutscenes: Cutscenes poderão ser puladas com o botão “-“
- Autosave: O progresso do jogo será salvo automaticamente, em adição à opção de salvar manualmente.
- Pular diálogos de tutorial: O tutorial de introdução foi refinado para ser menos intrusivo.
Com essas melhorias, talvez o jogo se torne muito mais palatável, acabando com muitas das críticas quando do seu lançamento original, para Wii, em 2011. Apesar disso, uma das maiores melhorias continua presa atrás de um “paywall”. A capacidade de voltar ao céu e continuar de onde parou vem junto do Amiibo que será lançado simultaneamente ao jogo.
The Legend of Zelda: skyward Sword HD será lançado no dia 16 de julho, exclusivamente para o Nintendo Switch.