Uma das experiência em Skyrim, é o recurso Creation Club, ele é uma maneira de melhorar o jogo com uma variedade de Mods e conteúdos extras. Esse recurso foi criado pelo desenvolvedor do game da Bethesda.
Apesar do sucesso em outras plataformas, esse recurso não chegou ao Nintendo Switch. Todd Howard, diretor da Bethesda afirmou que o estúdio gostaria de ver isso acontecer no console, mas não é algo em que estão trabalhando no momento.
Sem nenhum suporte, os fãs resolveram trazer mods existentes no jogo do PC, um desses autores é Doodlez, que explica o processo para a Eurogamer:
Eu sempre tive um fascínio com a ideia de modding games que você não está destinado a mod. Sempre houve uma espécie de desconexão entre modders de console e modders de PC, já que o modding de console tem sido meio sombrio. Pensei que poderia tentar fazer uma ponte entre eles.
Alguns mods disponíveis dão aos jogadores acesso a visuais mais nítidos, armas, novas casas, sangue mais realista, e muito mais.
Infelizmente a desenvolvedora escolheu não incluir o Creation Club no Switch, o jeito é esperar, para que essa decisão mude, e que tenhamos o recurso no console.