O mestre Shigeru Miyamoto foi reconhecido no último mês como “Pessoa de Mérito Cultural” pelo governo japonês, confira nesta matéria. Durante o evento, ele fez uma declaração que gostaria que algum dia a Nintendo tivesse o mesmo nível de apelo e aceitação que a Disney.
Segundo o portal de notícias Nikkei, Miyamoto explicou que o principal obstáculo que a empresa teria para superar, antes de desafiar seriamente a Disney, seriam os pais rigorosos:
“Muitos pais querem afastar suas crianças de jogar videogame, mas os mesmos pais não veem problema em deixar suas crianças assistirem filmes da Disney. Não podemos enfrentar seriamente a Disney sem que os pais fiquem mais confortáveis com suas crianças jogando Nintendo.”
Devido a isso, a empresa está recorrendo a outros métodos para atrair a atenção do mercado, como por exemplo projetos como filmes e parques de diversões temáticos. Isso da a liberdade de explorar novos cenários com os mascotes da Nintendo e garantir que eles vivam para serem desfrutados pelas futuras gerações. Miyamoto diz:
“Eu me tornei mais interessado em criar melhores oportunidades para que um número maior de pessoas possam desfrutar.”
Os parques temáticos da Disney foram uma grande estratégia de perpetuar a franquia e promover suas criações. Com a Nintendo investindo em outras formas de atração, a estratégia é semelhante. Alcançar um público maior e garantir o sucesso da empresa no futuro.