Masahiro Sakurai é a grande mente por trás da franquia Super Smash Bros. e é um grande apreciador de videogames de maneira geral. Em algumas Directs é possível ver sua vasta coleção de consoles, desde os mais antigos até os mais atuais e nada o prende apenas a Nintendo.
Sakurai sempre gostou muito de falar sobre jogos que esteja apreciando no momento mas evita fazer isso com frequência, pois isso movimenta muitos fãs a acreditarem que este jogo e/ou personagem possa dar as caras em Smash. Mas ainda assim, Sakurai fala bastante sobre jogos que consome em sua coluna na revista Famitsu, que circula no Japão.
Na última edição, Sakurai comenta sobre o fenômeno Among Us, inclusive com um lançamento recente para Nintendo Switch. Na tradução realizada pelo canal Source Gaming, Sakurai comenta o funcionamento do jogo nos primeiros parágrafos para depois tecer sua opinião pessoal sobre o jogo.
Falando um pouco sobre a estratégia do jogo, Sakurai comenta que não é possível entender com clareza como funciona e se comporta, e tudo depende da pura interação dos jogadores entre si com as mecânicas apresentadas. Nas palavras dele, bem similar ao que se vê em jogos de cartas.
O diretor de Smash Bros. também alega que “o jogo não possui muita ação, mas senti meu coração acelerar” justamente pela tensão inserida no ambiente. A coluna também serviu como confessionário, já que Sakurai afirma ser um péssimo mentiroso, o que dificulta muito seu convencimento entre os tripulantes e impacta diretamente sua estratégia.
Por fim, ele afirma que a vasta comunidade é quem guia Among Us para a popularidade, já que todos se familiarizam com o que é contado dentro do jogo. Depois de levantar esse ponto, Sakurai se pergunta por quanto tempo permanecerá relevante e popular.
Você concorda com as opiniões de Sakurai?