O novo God of War é um marco na franquia do Deus da Guerra – você confere nossa análise aqui. Um final secreto certamente projeta futuros acontecimentos de Kratos na mitologia nórdica, mas o diretor do game revelou um simples detalhe que pode mudar sua experiência ao explorar os reinos com o protagonista e seu filho Atreus.
Este texto possui spoilers sobre o final de God of War. Prossiga somente se você terminou a campanha do game.
Já no início de God of War, nos deparamos com uma árvore que possui a palma de uma mão dourada gravada em sua superfície. A palma da mão pertence à Faye, finada mulher do protagonista. A última missão da campanha leva Kratos e Atreus ao pico de uma montanha em Jötunheim, onde jogam as cinzas de Faye ao vento e completam seu último desejo. Há um templo no pico da montanha também com a palma dourada da mulher, e Atreus decide toca-la. Painéis surgem e revelam o passado e futuro dos personagens, além do papel crucial de Faye na jornada do pai e filho.
Se você se atentou aos detalhes dourados pelos caminhos dos protagonistas, já conseguiu traçar um paralelo na importância da mulher durante toda a aventura em God of War. Em uma conversa com o GameSpot, Cory Barlog revelou que todas as marcações douradas nos mapas do jogo foram feitos por Faye a fim de guiar Kratos e Atreus em suas missões. Sejam marcações douradas em paredes escaláveis, sejam marcações douradas que indicam a possibilidade de pular sobre penhascos, Faye guiou Kratos e Atreus para que conseguissem superar seus obstáculos geográficos e completassem sua jornada nos reinos da mitologia nórdica.
O papel de Faye é extremamente significante no novo God of War, mas saber que ela direciona todos os movimentos possíveis de Kratos e Atreus eleva ainda mais sua importância na experiência e exploração do game. A justificativa para as marcações dão novas perspectivas não só para o level design, mas principalmente à narrativa e dramaticidade do título.
God of War está disponível exclusivamente para o Playstation 4.