O novo God of War foi o grande lançamento para o Playstation 4 deste mês e ganhou nota máxima aqui na Casa do Cogumelo – você pode conferir nossa análise completa do game aqui. A última missão da campanha da história de Kratos na mitologia nórdica dá a impressão que chegamos ao fim, mas há um final secreto que pode passar desapercebido por aqueles que se deparam com os créditos de produção na missão em Jötunheim.
Este texto possui spoilers sobre o final de God of War. Prossiga somente se você terminou a campanha do game.
Você chegou ao pico da montanha de Jötunheim e jogou as cinzas da finada Faye, mulher do protagonista, ao vento. Créditos surgem enquanto Kratos e Atreus conversam. Fim? Não. Há muitas coisas que você ainda pode fazer no game. Explorar, terminar missões secundárias e até descobrir um final secreto que revela uma nova perspectiva dos próximos acontecimentos da franquia.
Assim que concluir a missão em Jötunheim, basta retornar à casa de Kratos em Midgard e interagir com a cama do protagonista para que ele e seu filho entrem em um sono profundo. A tela sugere que Kratos e Atreus dormiram por anos e não viram Fimbulwinter, o inverno que antecede o Ragnarok, dar as caras nos Reinos da mitologia nórdica.
Kratos acorda aos sons de trovões e corre até a porta de sua casa. Uma misteriosa figura aparece e encara o protagonista. Sem falar e sem mencionar quem é, somente vemos que o homem possui uma martelo. É Thor, o Deus do Trovão. Fim. Os créditos de toda a produção do game da Santa Monica Studios começam a rolar.
Ainda é incerto se Thor será um antagonista ou procurará ajuda do Espartano e Atreus para impedir o apocalipse nórdico, mas certamente será um ponto chave do futuro da franquia. Se isso será explorado em uma DLC ou em um novo título, só saberemos de fato no futuro.
God of War está disponível exclusivamente para o Playstation 4.