Um dos muitos personagens pedidos como DLC de Super Smash Bros. Ultimate foi Sora, protagonista da franquia Kingdom Hearts. Já acostumado com grandes encontros, parecia o lutador perfeito para o maior jogo de luta que junta as maiores franquias do videogame.
Qual seria então a chance de Sora fazer parte do jogo da Nintendo? Na última conversa do Kinda Funny Gamescast, o editor sênior da Game Informer, Imram Khan, revelou que a Nintendo fez uma abordagem com a Disney sobre o assunto. Mas infelizmente ele havia parado e teria sido vetado especificamente pela Disney do Japão.
A franquia de Kingdom Hearts é uma colaboração entre Square Enix e a Disney, o que significa que não é simplesmente adicionar o personagem com a permissão da Square, a Disney também possui direitos sobre a franquia. Não se compara ao fato de já ter um personagem da Square no jogo, como o Cloud da série Final Fantasy.
Mesmo sendo pouco provável, há sempre espaço para negociação, e de acordo com Khan, ainda há alguma chance. Com a nova onda de personagens chegando para o maior jogo de luta da história, Sora seria uma ótima escolha para somar ao rol de lutadores.