Metroid Prime 4 foi anunciado na E3 2017 e, desde lá, não se tem muitas notícias além de que o desenvolvimento foi reiniciado e passado para as mãos da americana Retro Studios, desenvolvedora da trilogia original da série.
O estúdio não dá muitas notícias do andamento do projeto mas podemos acreditar que ainda está em fase inicial visto que contratações importantes ainda estão sendo feitas. A última, feita em abril, trouxe Bharathwaj “Bat” Nandakumar para a equipe. “Bat” foi engenheiro especialista e engenheiro de software na Treyarch, assumindo um papel de liderança em Call of Duty: Black Ops 4.
Além dessa contratação, várias outras ocorreram recentemente:
– Adad Morales (Battlefield Hardline)
– Bryan Erck (Shadow of the Tomb Raider)
– Nicholar Wilson (Borderlands 3)
– Mark Capers (New Super Lucky’s Tale)
– James Beech (Crysis 3 e DC Universe Online)
– Stephen Dupree (Donkey Kong Country:Tropical Freeze)
– Kyle Hefley (Halo)
Apesar da lista já parecer grande, ela ainda ficará muito maior. Muitas vagas abertas ainda poder ser encontradas na página de empregos da empresa.
Metroid Prime 4 tem sido um sonho para os fãs da quase abandonada série Metroid desde a finalização da trilogia original, em 2007, e lançamento da coleção Metroid Prime Trilogy, em 2009. Ainda não há detalhes sobre o jogo, mas é animador ver que pelo menos há uma luz no fim, depois de mais de uma década de espera.