Fãs da franquia Paper Mario tiveram motivos pra preocupação após o produtor da série Kensuke Tanabe afirmar que a equipe de desenvolvimento não tinha liberdade para modificar ou criar personagens do universo Mario, precisando se limitar a histórias com personagens já conhecidos.
Apesar dessa revelação, parece que o controle criativo dos jogos ainda está nas mãos dos desenvolvedores. Em entrevista com a Eurogamer Alemanha, Tanabe diz:
“Desde Paper Mario: Color Splash, nós temos controle quase completo sobre a direção criativo do jogo. Sr. Miyamoto checou o desenvolvimento uma ou duas vezes, mas não houve pedidos específicos de alterações. Contudo, todos os designs de personagens devem passar por uma checagem da equipe de IP, que é bastante rigorosa. Mesmo assim, pudemos mudar as roupas de alguns Toads no jogo.”
Apesar do distanciamento do criador de Mario, sua filosofia de sempre inovar continua forte e deve seguir junto dos próximos títulos da franquia, mesmo que não surjam mais personagens marcantes como Vivian, de Thousand Year Door, e o simpático Goombario, de Paper Mario para Nintendo 64.
Confira nossa análise de Paper Mario: The Origami King aqui!