Em uma nova entrevista conduzida pela TIME com presidente da Nintendo Of America Reggie Fils-Aime, foi discutido vários tópicos relacionados ao Nintendo SWITCH, ele disse para quem é o console, suporte para terceiros, planos online e muito mais. Reggie até demonstrou interesse em um GameCube Virtual Console.
Vamos deixar alguns pontos interessantes da entrevista abaixo.
Time- Para quem é o Switch?
Reggie- Assim como todo sistema que lançamos, acreditamos ter uma pegada muito ampla, mas também temos tempo o suficiente na indústria para saber que a pegada muda ao longo do tempo. Acreditamos que até a próxima temporada de férias, com o lançamento do Super Mario Odyssey, a pegada do Switch será muito ampla, Crianças, Adultos Jovens, Pais e Jogadores irão ocupar essa pegada.
Mas em cada ponto no tempo com os lançamentos subsequentes esse espaço será preenchido.Assim, por exemplo, se você olhar para os primeiros 45 dias, você tem Zelda, 1-2 Switch, Mario Kart 8. Assim, o jogador ativo. E candidamente, quanto mais o jogador ativo vê, mais animado eles vão estar para esse jogo.
Eu
era um fã do Zelda antes de ser um empregado da Nintendo, e posso
dizer-lhe que, como eu experimentei esse jogo, ele só me deixa mais e
mais animado para jogar. 1-2 Switch é uma festa em uma caixa. E assim que vai ser um tipo de família toda a experiência que, em seguida, ampliar a pegada. E então Mario Kart 8 vai expandi-lo ainda mais. E assim é o que eu vejo acontecendo. Um jogo como Arms terá uma pegada diversificada. Um jogo como Xenoblade Chronicles 2 será muito mais estreito.
era um fã do Zelda antes de ser um empregado da Nintendo, e posso
dizer-lhe que, como eu experimentei esse jogo, ele só me deixa mais e
mais animado para jogar. 1-2 Switch é uma festa em uma caixa. E assim que vai ser um tipo de família toda a experiência que, em seguida, ampliar a pegada. E então Mario Kart 8 vai expandi-lo ainda mais. E assim é o que eu vejo acontecendo. Um jogo como Arms terá uma pegada diversificada. Um jogo como Xenoblade Chronicles 2 será muito mais estreito.
E
assim, eu acho que é a melhor maneira que eu poderia descrever como a
base de consumidores para Switch vai evoluir ao longo do tempo. E, certamente, no final do nosso primeiro ano completo, serão as
crianças, jovens adultos, pais e jogadores que ocupam essa pegada.
assim, eu acho que é a melhor maneira que eu poderia descrever como a
base de consumidores para Switch vai evoluir ao longo do tempo. E, certamente, no final do nosso primeiro ano completo, serão as
crianças, jovens adultos, pais e jogadores que ocupam essa pegada.
Xenoblade Chronicles 2 Anunciado dia 13/01/2017 Para Switch |
Time- Os jogos que jogamos no evento de imprensa parecem muito centrado no jogador ?
Reggie- Sim, e eu li alguns dos mesmos comentários do vídeo que lançamos em outubro. E é absolutamente verdade, os atores que tínhamos eram todos adultos jovens. E as pessoas de repente lêem que a Nintendo está abandonando o mercado familiar com a Nintendo Switch.
Mais
longe da verdade, mais uma vez, acreditamos que nossos sistemas
precisam ser sistemas de mercado de massa, de 5 a 95. Uma ampla pegada. Mas cada jogo está indo apelar a uma determinada parte desse demográfico. E vai preencher a base. Essa estratégia continua. Este é um sistema para todos. Este é um sistema que vai apelar para um amplo grupo. Vai ser preenchido ao longo do tempo como os diferentes jogos vêm em.
longe da verdade, mais uma vez, acreditamos que nossos sistemas
precisam ser sistemas de mercado de massa, de 5 a 95. Uma ampla pegada. Mas cada jogo está indo apelar a uma determinada parte desse demográfico. E vai preencher a base. Essa estratégia continua. Este é um sistema para todos. Este é um sistema que vai apelar para um amplo grupo. Vai ser preenchido ao longo do tempo como os diferentes jogos vêm em.
Time- Nintendo apontou para 80 jogos de Thirds para o Switch em desenvolvimento. Dado mensagens semelhantes em torno do Wii U, como você tranquilizar um público nervoso de que estão seguros desta vez?
Reggie- Eu acho que em toda a franqueza, como executivos, só podemos dizer muito, e então o consumidor acredita ou não acredita. No
entanto, se a questão é o desenvolvimento da primeira parte da
Nintendo, posso dizer que o nosso pipeline é bastante robusto, no que
estamos a trabalhar e que vamos entregar no próximo ano e no início do
ano seguinte. Temos essa visibilidade em nosso pipeline. De
uma perspectiva de terceiros, eu não quero simplificar as coisas, mas
desenvolvedores de terceiros procuram um punhado de coisas. Primeiro, eles procuram um ambiente de desenvolvimento direto para criar seus jogos. E esse foi um dos desafios com o Wii U. Agora com a Nintendo Switch, temos a Unity como plataforma. Nós temos o Unreal Engine como uma plataforma. Esses são ambientes de desenvolvimento conhecidos para criadores de conteúdo para criar conteúdo.A
segunda coisa que eles procuram é um consumidor demográfico que vai
atender às suas necessidades para o conteúdo que eles estão criando. E assim novamente, você tem Zelda para o núcleo. Você tem 1-2 Switch para o público familiar. Você tem armas. Você tem Splatoon. Você tem o Mario Kart 8. Você tem o Super Mario Odyssey. Isso parece um público muito amplo e diverso para criar conteúdo.
entanto, se a questão é o desenvolvimento da primeira parte da
Nintendo, posso dizer que o nosso pipeline é bastante robusto, no que
estamos a trabalhar e que vamos entregar no próximo ano e no início do
ano seguinte. Temos essa visibilidade em nosso pipeline. De
uma perspectiva de terceiros, eu não quero simplificar as coisas, mas
desenvolvedores de terceiros procuram um punhado de coisas. Primeiro, eles procuram um ambiente de desenvolvimento direto para criar seus jogos. E esse foi um dos desafios com o Wii U. Agora com a Nintendo Switch, temos a Unity como plataforma. Nós temos o Unreal Engine como uma plataforma. Esses são ambientes de desenvolvimento conhecidos para criadores de conteúdo para criar conteúdo.A
segunda coisa que eles procuram é um consumidor demográfico que vai
atender às suas necessidades para o conteúdo que eles estão criando. E assim novamente, você tem Zelda para o núcleo. Você tem 1-2 Switch para o público familiar. Você tem armas. Você tem Splatoon. Você tem o Mario Kart 8. Você tem o Super Mario Odyssey. Isso parece um público muito amplo e diverso para criar conteúdo.
E terceiro, eles procuram uma grande base de instalação. É isso que estamos tentando criar.
E, finalmente, eles procuram uma gama completa de maneiras de rentabilizar o seu investimento. E
é aí que entra um ambiente on-line robusto. E novamente estamos
empurrando o envelope, estamos fazendo as coisas de forma diferente e
estamos trabalhando arduamente para garantir que o ambiente existe. Então,
como um executivo para a empresa, eu acredito que estamos fazendo tudo o
que precisamos para criar esse ambiente para terceiros. Até agora eles estão reagindo extremamente positivamente. Bethesda não está em uma plataforma Nintendo. Um FIFA totalmente caracterizado, que não foi em um console Nintendo em algum tempo.
é aí que entra um ambiente on-line robusto. E novamente estamos
empurrando o envelope, estamos fazendo as coisas de forma diferente e
estamos trabalhando arduamente para garantir que o ambiente existe. Então,
como um executivo para a empresa, eu acredito que estamos fazendo tudo o
que precisamos para criar esse ambiente para terceiros. Até agora eles estão reagindo extremamente positivamente. Bethesda não está em uma plataforma Nintendo. Um FIFA totalmente caracterizado, que não foi em um console Nintendo em algum tempo.
Time- É um desafio para os desenvolvedores pensar sobre o controle de
movimento ou design haptic em jogos novamente, ou o Wii incorporar a
gramática?
movimento ou design haptic em jogos novamente, ou o Wii incorporar a
gramática?
Reggie- Se
você é EA, eu tenho que dizer hipoteticamente, você
quer ter certeza de que FIFA, Madden e Battlefield, que os jogos que você cria, melhor que qualquer outra pessoa,
pode ser executado nesta plataforma. Não é que a EA de repente vai tentar e aprender a fazer jogos de controle de movimento. Se você é Ubisoft e você está tentando otimizar Just Dance, certamente
você quer ter certeza de que você é capaz de fazer isso para esta nova
plataforma.
você é EA, eu tenho que dizer hipoteticamente, você
quer ter certeza de que FIFA, Madden e Battlefield, que os jogos que você cria, melhor que qualquer outra pessoa,
pode ser executado nesta plataforma. Não é que a EA de repente vai tentar e aprender a fazer jogos de controle de movimento. Se você é Ubisoft e você está tentando otimizar Just Dance, certamente
você quer ter certeza de que você é capaz de fazer isso para esta nova
plataforma.
E assim você sabe, do meu ponto de vista, o que eu quero é o melhor conteúdo que terceiros fazem hoje. E eu quero o melhor conteúdo que eles estão pensando no futuro. Eu não estou pedindo-lhes para criar jogos que são como os jogos que iria criar. Porque isso não amplia a pegada, e não traz novos consumidores para a nossa proposta.
Controles com sensores de movimento fazem parte do Nintendo Switch, assim continuando o “legado” deixado pelo WII |
Time- Pensando em perfis de gamer online e conquistas e conteúdo legado
comprado on-line, Switch irá incluir uma meta camada que segue os
jogadores ao redor e permite que eles mantenham essas compras?
comprado on-line, Switch irá incluir uma meta camada que segue os
jogadores ao redor e permite que eles mantenham essas compras?
Reggie- Primeiro,
há muito mais que compartilharemos sobre nosso serviço de assinatura, a
mecânica, os tipos de conteúdo aos quais você terá acesso,
gratuitamente, mensalmente, o preço do serviço em geral. Toda essa informação virá.
há muito mais que compartilharemos sobre nosso serviço de assinatura, a
mecânica, os tipos de conteúdo aos quais você terá acesso,
gratuitamente, mensalmente, o preço do serviço em geral. Toda essa informação virá.
Segundo
ponto, como você sabe, estamos muito conscientes do que o consumidor
tem articulado até à data quanto ao que eles querem. Estamos muito conscientes do que nossos concorrentes fazem. A
forma como a Nintendo pensa sobre isso, é que queremos tornar o
consumidor feliz, e queremos dar-lhes alguns dos elementos que eles têm
pedido. E queremos dar-lhes coisas que nem sequer pensaram em perguntar. Mas também acreditamos em experiências diferenciadas. Acreditamos em fazer as coisas de forma diferente. E, portanto, nossa proposta geral não vai parecer o mesmo que os nossos concorrentes. Mas
o que vamos fazer, é que vamos reconhecer o que os consumidores gostam
sobre os nossos concorrentes, vamos olhar para fazê-lo de uma forma que
tem um toque de Nintendo para ele. E
nós vamos olhar para garantir que no final, temos esse ambiente robusto
e on-line que não só funciona bem para nossos jogos, como Splatoon e
Mario Kart e Smash Bros., mas que também funciona muito bem para nossos
desenvolvedores de terceiros.
ponto, como você sabe, estamos muito conscientes do que o consumidor
tem articulado até à data quanto ao que eles querem. Estamos muito conscientes do que nossos concorrentes fazem. A
forma como a Nintendo pensa sobre isso, é que queremos tornar o
consumidor feliz, e queremos dar-lhes alguns dos elementos que eles têm
pedido. E queremos dar-lhes coisas que nem sequer pensaram em perguntar. Mas também acreditamos em experiências diferenciadas. Acreditamos em fazer as coisas de forma diferente. E, portanto, nossa proposta geral não vai parecer o mesmo que os nossos concorrentes. Mas
o que vamos fazer, é que vamos reconhecer o que os consumidores gostam
sobre os nossos concorrentes, vamos olhar para fazê-lo de uma forma que
tem um toque de Nintendo para ele. E
nós vamos olhar para garantir que no final, temos esse ambiente robusto
e on-line que não só funciona bem para nossos jogos, como Splatoon e
Mario Kart e Smash Bros., mas que também funciona muito bem para nossos
desenvolvedores de terceiros.
Time- O Wii U foi um fracasso necessário?
Reggie- Não me lembro de quem o
disse, mas um de nossos executivos disse algo semelhante – eu acho que
poderia ter sido o Sr. Miyamoto, a última vez que ele esteve aqui em
Nova York, onde fez o comentário: “Espero que os consumidores voltem a
olhar para Wii U como um passo necessário, a fim de chegar ao Nintendo Switch. “Que é outra maneira de dizer o que você fez.
E é interessante, você sabe, como os consumidores pensam, o carinho e as memórias mudam. Eu entrei para a empresa como GameCube estava terminando a sua vida. E
como olhamos para a base de instalação da plataforma, certamente não é
uma das nossas plataformas de base de instalação mais alta. E
ainda parece que a conversa é agora tudo sobre como os consumidores
estão esperando que há um console virtual GameCube, que eu acho
interessante.
Mas sim, você pode olhar Nintendo
Switch e certamente ver uma linhagem, não apenas para Wii U, mas como a
nossa apresentação Switch destacou, realmente a tantas de nossas
plataformas históricas. E não há certamente nenhum erro nisso.
disse, mas um de nossos executivos disse algo semelhante – eu acho que
poderia ter sido o Sr. Miyamoto, a última vez que ele esteve aqui em
Nova York, onde fez o comentário: “Espero que os consumidores voltem a
olhar para Wii U como um passo necessário, a fim de chegar ao Nintendo Switch. “Que é outra maneira de dizer o que você fez.
E é interessante, você sabe, como os consumidores pensam, o carinho e as memórias mudam. Eu entrei para a empresa como GameCube estava terminando a sua vida. E
como olhamos para a base de instalação da plataforma, certamente não é
uma das nossas plataformas de base de instalação mais alta. E
ainda parece que a conversa é agora tudo sobre como os consumidores
estão esperando que há um console virtual GameCube, que eu acho
interessante.
Mas sim, você pode olhar Nintendo
Switch e certamente ver uma linhagem, não apenas para Wii U, mas como a
nossa apresentação Switch destacou, realmente a tantas de nossas
plataformas históricas. E não há certamente nenhum erro nisso.
Alguma das empresas confirmadas que desenvolverão para o Switch. |
Reggie embora tenha esclarecido muitas coisas, não deixou nada certamente confirmado, a não ser que o Switch tem uma proposta promissora, que pode preencher um vazio deixado pelo WiiU, principalmente quando falamos de thirds, e jogos mais atrativos para jogadores. Agora resta esperar o lançamento da nova plataforma e cruzar os dedos para ver cada vez mais jogos, e cada vez mais Gamers nos servidores online da Big N.
Você pode conferir a Entrevista completa AQUI.