Reggie Fils-Aimé é o ex-CEO da Nintendo of America, que saiu do cargo em 2019 mas estará sempre atrelado à história da empresa e até hoje participa do universo dos games.
Entre muitos bons momentos e participações, Reggie relembrou com bastante carinho os pontos altos da época em que a Nintendo fazia apresentações de palco, principalmente falando sobre a E3.
O discurso de Fills-Aimé mostra o quão importante é para ele todo o calor emitido por uma plateia presencial:
“Tudo, desde a minha primeira E3 e a famosa frase ‘My name is Reggie I’m about kicking ass and taking names and we’re about making games’. Aquele foi um momento fenomenal. Na mesma E3, quando tocamos um trailer de Zelda, que se tornou o Twilight Princess, fazendo a mídia chorar… literalmente! Essas pessoas tinham lágrimas escorrendo pelo rosto.”
“Teve também o evento em que lançamos o Wii onde eu, o Sr. Iwata, o Sr. Miyamoto e um competidor que ganhou a oportunidade de tocar ao vivo conosco no palco. Foi um momento mágico.”
É incrível ver alguém que não tem mais vínculo com a empresa ainda olhar para trás com tanto carinho e orgulho. A aposentadoria de Reggie veio em um momento que o Switch estava decolando, o que o fez sair muito tranquilo. Desde então, quem pegou o bastão e assumiu a Nintendo dali para frente foi Doug Bowser.