Uma semana antes da Nintendo apresentar grandes novidades na E3 2018, a bolsa de Tóquio (via Bloomberg) registrou queda de 6.3% nas ações da gigante japonesa. Investidores da empresa ficaram preocupados com, enquanto analistas tentaram entender os motivos que levaram os números caírem mesmo após os anúncios de Pokémon Let’s Go – você pode conferir detalhes sobre o ocorrido aqui.
Reggie Fils-Aimé, presidente da Nintendo of America, deu seu parecer ao Bloomberg e destacou sua confusão com os analistas e a falta de fé no futuro da empresa. “Quando você olha para nesses últimos anos, o número de analistas que realmente acertaram [o futuro da Nintendo] é relativamente pequeno. E é porque nós, como empresa, mantemos as coisas em segredo. Amamos surpreender a comunidade e o ambiente em geral, e quando surpreendemos, surpreendemos muito“, disse.
Ainda sobre os analistas e o futuro da empresa, Reggie afirma que novidades virão no futuro: “Por que os analistas reagiram da maneira como reagiram? Quem sabe. Mas sabemos que, do ponto de vista da empresa, há muitas cartas na manga e temos muito para mostrar nas próximas semanas e meses.”
Em resposta direta aos investidores, Reggie menciona os futuros lançamentos da Nintendo e as janelas de lançamentos para suas plataformas.. “Quando nos aproximamos de uma evento como a E3, mostramos conteúdos que serão lançados nos próximos seis a nove meses, e não mais. É o ritmo das novidades, o ritmo dos lançamentos que impulsionarão o negócio. Então, o que eu digo é: Não se preocupe, estamos impulsionando o negócio, estamos impulsionando o engajamento na plataforma e isso é o mais importante“, concluiu.
Ainda não há informações quais serão essas cartas na manga que Reggie menciona, mas se o presidente da Nintendo of America promete novidades, cabe a nós aguardar por mais surpresas no futuro. Na tarde da última quinta-feira (14), a Nintendo abriu oficialmente uma loja online para vender games digitais do Nintendo Switch no Brasil. As compras podem ser feitas com cartões de créditos das principais bandeiras do país, mas novas formas de pagamento serão adicionadas no futuro – confira aqui.