Todos sabemos que o console Wii U foi uma parte difícil da história da Nintendo. No evento GeekWire Summit, Reggie Fils-Aimé, presidente da Nintendo of America, disse que o Wii U deu à empresa uma forte idéia sobre o que os consumidores realmente queriam.
“Eles estavam nos dizendo: ‘Eu quero jogar com este tablet, este gamepad para o Wii U, mas assim que eu fico a mais de 10 metros de distância, ele se desconecta’. Assim, o conceito inicial, algo que você poderia levar com você a qualquer lugar a qualquer momento, era realmente atraente.“
Reggie explicou que o Wii U não era um “teste beta“, mas sim um aprendizado:
“Sem as nossas experiências no Wii U, não teríamos o Nintendo Switch em termos do que aprendemos e, mais importante, do que ouvimos dos nossos consumidores.“
Ele também comentou sobre fracasso e sucesso dos consoles, e a direção da empresa após o fracasso do Wii U:
“Nós nos reinventamos a cada cinco, dez anos … Precisamos nos reinventar neste negócio de entretenimento em movimento rápido… está em nosso DNA.
Quando você está indo bem, não fique empolgado com esse alto desempenho… Quando você está indo mal, não fique triste. Sempre tenha um equilíbrio e concentre-se sempre na próxima grande aventura. E é isso que fazemos.”
Realmente, o Switch superou as expectativas após o Wii U – esperamos que a empresa continue nos surpreendendo e aprendendo com seus erros!