Bethesda e id Software foram à QuakeCon 2018 para revelar que, com ajuda da Panic Button, DOOM Eternal também será lançado para o Nintendo Switch – além do Playstation 4, Xbox One e PC. Entretanto, RAGE 2, ainda é incerto no console híbrido.
Em recente entrevista ao DualShockers, o Vice-Presidente Sênior de Marketing e Comunicação da Bethesda, Pete Hines, apontou as diferenças e dificuldades em realizar um port de RAGE 2 para o Switch – o game é desenvolvido pela Avalanche Studios e distribuído pela Bethesda.
“A coisa boa sobre DOOM, Wolfenstein II: The New Colossus e DOOM Eternal é que todos usam a engine id Tech, enquanto RAGE 2 usa a engine da Avalanche [Studios], então é uma fera diferente em termos de um mundo aberto que você pode jogar. Nós conversamos sobre isso. Ainda é incerto se isso poderia funcionar no Switch“, afirmou Hines.
Até o momento, o catálogo do Nintendo Switch conta com três títulos da Bethesda: DOOM, The Elder Scrolls V: Skyrim e Wolfenstein II: The New Colossus. O próximo título da publisher para o console híbrido é DOOM Eternal, que ainda não possui data de lançamento, e também foi confirmado para o Playstation 4, Xbox One e PC.
RAGE 2 é um shooter em primeira pessoa ambientado em 2185 e focará em gangues que buscam por recursos em um mundo pós-apocalíptico ao melhor estilo Mad Max. O game está previsto para chegar ao Playstation 4, Xbox One e PC em junho de 2019.