Após a Sony ceder a pressão e implementar o cross-play de Fortnite entre o PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC, a Psyonix, desenvolvedora do game Rocket League, afirmou que seu título também vai unir jogadores de diferentes plataformas.
O game que mistura futebol com automóveis já oferece cross-play entre o Nintendo Switch, Xbox One e PC, e deve integrar o PlayStation 4 no futuro – como sugere uma publicação de Dave Hagewood, CEO da Psyonix, no Reddit.
“Criamos Rocket League para ser um jogo de plataforma compartilhada desde o início”, revelou Hagewood, que seguiu afirmando que o recurso cross-play não é uma coisa que “Psyonix e Rocket League conseguem fazer por conta própria“.
Para efetivamente incluir o PlayStation 4 nas jogatinas entre plataformas, “É preciso cooperação e coordenação significativa de muitos parceiros, principalmente os próprios donos das plataformas“, afirmou.
Antes de concluir sua mensagem, Hagewood afirma que o recurso sempre foi uma prioridade da Psyonix, mas não sem pedir paciência para os mais imediatistas.
“Quero que todos entendam o quanto isto é uma prioridade para nós e como sempre foi para nossa equipe. Ainda há muitos fatores, alguns que levarão tempo, isso significa que precisamos ter paciência. Estou animado além das palavras e queria ter certeza de que nossos jogadores sabem onde estamos. Eu não posso esperar para ver a nossa visão de uma comunidade verdadeiramente unificada de Rocket League finalmente ser realizada“, concluiu.
Recentemente, a Psyonix anunciou um novo pacote de expansão do game com veículos Hot Wheels – saiba mais.
Rocket League está disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC.