De acordo com o relatório divulgado hoje pela Nintendo, a companhia tem planos de continuar a direção de integração entre hardware e software, parte importante da visão da empresa tendo em vista seu passado na produção de cartas e brinquedos e refletida em títulos como o recém anunciado Mario Kart Live: Home Circuit e o grande sucesso de vendas na pandemia, Ring Fit Adventure.
Em comunicado sobre o futuro da empresa, é afirmado que o próximo console seguirá esta integração e avançará no campo dos “serviços baseados no nosso programa Nintendo Account que complementam nossos negócios”.
Os serviços online da Nintendo, apesar de um pouco simples comparados à concorrência, têm alcançado sucesso, com picos de inscrições acompanhando o lançamento de IPs importantes da Nintendo, como Super Smash Bros., Pokémon e Animal Crossing, acumulando mais de 26 milhões de membros em setembro de 2020.
Uma informação importante também estava disponível no slide que acompanha o comunicado:
Na imagem, é possível notar que foi revelada uma janela de lançamento para o próximo console: até 2099, para alívio dos fãs.