Em entrevista ao GameReactor, o diretor criativo de DOOM Eternal, Hugo Martin, revelou que mudanças com o protagonista do game prometem ainda mais brutalidade nas jogatinas infernais.
“O objetivo principal é torná-lo mais rápido e poderoso, e agora, quando atira equipamentos como granadas – e você viu o lançador de chamas -, você não precisa tirar as mãos da sua arma; pode fazer tudo ao mesmo tempo“, revelou.
Marty Stratton, diretor do game, também comentou sobre como o “dash” do protagonista aumentará a fluidez no gameplay:
“Muda completamente o jogo para melhor. Te dá a oportunidade de se lançar para a glória e cobrir espaços maiores. Você combina isso com o novo gancho de carne, o novo gancho de garra demoníaca da super espingarda, para adicionar um novo nível de capacidade de improviso ao combate de DOOM.”
A versão para o Nintendo Switch está nas mãos da Panic Button, responsável por levar DOOM, Wolfenstein II: The New Colossus e Rocket League ao console híbrido.
Ainda sem data de lançamento, DOOM Eternal está confirmado para o Nintendo Switch, Playstation 4, Xbox One e PC.