O Nintendo Switch Online, serviço por assinatura com lançamento marcado para Setembro deste ano que irá implementar novos recursos ao console híbrido, mudará a forma como jogadores abordam jogos multiplayer, uma vez que será necessário pagar para disputar partidas online – como no Playstation 4 e Xbox One.
Entretanto, em entrevista ao Polygon, Hisashi Nogami, produtor de Splatoon 2, diz não acreditar que pagar para usufruir do âmbito multiplayer irá influenciar jogadores, mas imagina que a abordagem dos jogadores com títulos como o próprio Splatoon 2 será diferente.
“Imaginamos que a adição do Nintendo Switch Online causará alguma influência ou efeito [na abordagem]. Mas queremos usar o serviço como forma de redobrar nosso compromisso com a comunidade e reafirmar para eles que vamos apoiar o game cada vez mais“, disse Nogami.
Conteúdos pagos também foram pauta na conversa com o Polygon, e Nogami afirma que não exclui a ideia de lança-los para Splatoon 2: “Não vou dizer que não há a possibilidade de considerarmos lançar conteúdos multiplayer pagos. A principal coisa que queremos manter é igualdade entre os jogadores.”
Octo Expansion, primeira expansão paga para Splatoon 2, foi lançada no dia 13 de Junho, com missões para o modo multiplayer e, pela primeira vez na franquia, uma campanha single-player.