Muitos fãs ficaram super curiosos tentando saber porque o último lançamento da franquia One Piece, o jogo One Piece: Unlimited World Red, teve uma história original ao invés de algo mais próximo do anime. O produtor do jogo, Koji Nakajima, deu uma entrevista ao site Siliconera e explicou melhor porque isso aconteceu.
Ele revelou que reescrever partes do enredo de One Piece foi emocionante, e que quis escrever um enredo na perspectiva de um fã. Nakajima diz que cada jogo de One Piece que ele produz, ele gosta de se concentrar em uma história paralela ou algo determinado. Depois disso, todos os personagens são criados, e são ajustados para ficarem consistentes dentro do jogo.
Ele disse que queria que os jogadores sentissem que poderiam se aventurar como Luffy, e viverem a vida de um pirado. Isso significa não apenas se focar em batalhas, mas em pesca e vários outros elementos. A ênfase em batalhas no jogo, está no Coliseum, e outros personagens como Boa Hancock e Trafalgar Law. O jogo também está repleto de batalhas contra chefões.
Nakajima revelou que a batalha com o Dragão Vermelho é uma de suas coisas favoritas no jogo e que ele ainda não sabe o que vem a seguir nos próximos jogos da franquia, mas que One Piece Unlimited Cruise poderá ser lançado na América do Norte.