A demo de Monster Hunter Rise acabou de ser retirada da eShop e fãs estão cada vez mais ansiosos para o lançamento do jogo final, no dia 26 de março. Esse pequeno gostinho do jogo, entretanto, já deixou alguns jogadores com receio de uma das grandes adições do novo jogo, os Cabinsetos.
Uma mecânica bastante diferenciada no repertório de movimentação e combate no jogo que pode levar “algum tempo para se acostumar”, é o que diz o produtor do jogo, Ryozo Tsujimoto:
“É um aspecto completamente novo, então levará algum tempo para se acostumar, mas você não precisa se sacudir pelo mapa desde o começo, e garantimos que o jogo é divertido o suficiente sem a utilização dos Cabinsetos… Se você conseguir incorporar seus Cabinsetos nos seus combos, seu repertório de movimentos vai expandir significativamente, mas o que isso significa é que voc}e só terá mais opções em cima da já rica quantidade de estratégias que você normalmente tem.”
Tsujimoto ainda incentiva a utilização de outra grande adição ao universo de Monster Hunter, os Palamutes, que também trazem uma nova forma de locomoção:
“Você pode correr pelos campos montado no seu Palamute sem consumir stamina, e você até pode escalar em cipós desse jeito, então você pode alcançar alguns lugares bem altos com pouco esforço. É uma sensação muito boa! Eu espero que todos tentem usar seus Caninos para explorar também.”
Com essas duas novas formas de locomoção, parece que exploração e mobilidade serão bastante importantes no jogo. Você jogou a demo? O que achou dessas novas mecânicas? Nos conte nos comentários!