A atualização gratuita que leva a Copa do Mundo da Rússia ao game FIFA 18 causou desconforto em muitos jogadores, que acusaram a Electronic Arts de mudar a jogabilidade do título e o tornou mais lento que o normal.
Andrei Lazarescu, produtor da versão do game para o Switch e da atualização da Copa do Mundo, disse ao Eurogamer que tudo não passa de mera especulação e oferece teorias sobre os motivos que levaram os jogadores a acreditarem que mudanças ocorreram após a atualização. O principal motivo é o modo Ultimate Team, em que as habilidades e atributos dos membros de sua equipe podem aumentar com o tempo.
Como o modo da Copa utiliza atributos base dos membros de cada seleção, é possível que jogadores do game esperassem a mesmas agilidades e habilidades conquistadas no modo Ultimate, e tiveram a impressão de que a atualização deixou o jogo mais lento, além do aumento de dificuldade entre as trocas de passes e dribles.
“Jogadores viram [a atualização] e pensaram, ‘oh, isso é novo’, e psicologicamente sentiram que tinha uma nova jogabilidade“, explicou Lazarescu.
Atualmente, a Nintendo oferece desconto de 30 dólares nas compras de uma cópia digital de FIFA 18 na eShop do Switch. A empresa não informa até quando o desconto estará disponível, mas basta visitar a página do game na eShop para adquirir uma cópia digital. Vale notar que a Loja Nintendo, recentemente lançada oficialmente no Brasil, ainda não possui FIFA 18 no seu catálogo.
Você sentiu diferenças na atualização da Copa do Mundo em FIFA 18? Deixe seu comentário.
FIFA 18 também está disponível para o Playstation 4, Playstation 4, Xbox One, Xbox 360 e PC. FIFA 19, próximo game da franquia, chega ao Nintendo Switch, Playstation 4, Xbox One e PC em 28 de Setembro deste ano.