Quase 1 mês após a Nintendo começar a derrubar links para download do port de Super Mario 64 para PCs, a comunidade de modders em torno do jogo continua ativa. A Wildwood Law Group LLC, escritória de advocacia que já trabalhou para a Nintendo em casos semelhantes, entrou com reclamação no Google, alegando uso de conteúdo protegido por direitos autorais:
“O trabalho sob os direitos autorais da Nintendo é o jogo Super Mario 64, incluindo o trabalho áudio-visual, software e representações de personagem ficcional cobertos pelo U.S. Copyright Reg. No. PA[REDACTED]”
“Os arquivos reportados contêm um trabalho derivativo não autorizado da propriedade da Nintendo”
De acordo com a VGC, desde seu lançamento, modders implementaram algumas melhorias gráficas ao jogo, um modelo moderno de Mario, melhoria de texturas por IA e um conjunto alternativo de texturas feitas a mão, além da possibilidade de se implementar a tecnologia de ray-tracing.
Super Mario 64 é considerado um dos jogos mais importantes da história, definindo muito dos conceitos de navegação em um mundo 3D que são utilizados até hoje. Em 2004, uma versão melhorada foi lançada para o Nintendo DS. Rumores recentes apontam a possibilidade de vários remakes de jogos do Mario em 3D, incluindo Super Mario 64, esperamos que eles possam estar a caminho do Switch.