O Direct de ARMS aconteceu alguns dias atrás e trouxe uma tonelada de detalhes sobre o jogo, hoje iremos fazer uma prévia do game com tudo que já sabemos e ainda vamos colocar alguns pontos que não foram esclarecidos. Essa prévia está saindo pouco antes do usual mas graças aos detalhes e a demo que virá em breve decidimos antecipá-la!
Personagens e Ambientação
ARMS terá uma ambientação única na qual algumas pessoas acordaram com
mutações genéticas e passaram a possuir braços em formato de mola, o
jogo inclusive vai um pouco afundo afim de explicar o tema, o que é
surpreendente e interessante.
Nesse universo
os lutadores participam da liga de combate chamada ARMS, que agora é um
esporte oficial e popular. Estes lutadores vão desde cantoras pop, até
ninjas, répteis skatistas e cadeias de DNA (??).
Toda a temática do jogo é bastante surrealista e exagerada, bem característica da Nintendo e promete trazer algo de único, novamente, para os jogos de luta.
Vamos falar sobre alguns lutadores então para exemplificar o quão insano ARMS pode ser.
- Spring Man – Um dos personagens de capa do jogo com seu cabelo em formato de mola ele é um lutador de altura e peso medianos capaz de defletir socos dos adversários.
- Ribbon Girl – Uma ídolo POP, capaz de saltar 4 vezes no ar utilizando notas musicais pra isso.
- Mechanica – A partir daqui as coisas ficam ainda mais estranhas, já que esta garota criou um robô somente para participar da liga ARMS.
- Min Min – Uma lutadora especializada em utilizar as pernas para desarmar o ataque adversário, sim, pernas e chutes também serão utilizadas em um jogo chamado ARMS.
- Ninjara – Um rapaz da escola Ninja que é muito ágil e utiliza luvas em formas de shuriken.
- Byte and Barq – Uma dupla de policiais robôs, um humanoide e um cachorro.
- Twintelle – Melhor que ter braços em formas de mola é ter os cabelos assim e ainda ser absurdamente forte com isso, esse é o caso de Twintelle que foi revelada no último Direct.
Twintelle: Classe, ou você tem ou você não tem. - Master Mummy – Uma múmia muito forte e pesada….(ok, estranho)
- Kid Cobra – Uma cobra bípede e skatista….(ok, muito estranho), também revelado no último Direct.
- Helix – Um experimento genético que nada mais é do que um DNA que luta…(jogo vá pra casa você está bêbado)
Possivelmente ainda teremos mais lutadores divulgados, mas a seleção até então é incrivelmente variada e interessante. Será que sairá de ARMS o próximo astro da Nintendo?
Importante ressaltar que cada personagem terá modo de luta único e será customizável através de suas luvas.
Gameplay
O Básico
ARMS, a exemplo de Super Smash Bros, difere do seu típico jogo de luta, dessa vez teremos barras de vida de volta, porém as lutas se darão em arenas 3D as quais permitirão total mobilidade dentro do espaço apresentado para o combate. Tais combates poderão ser realizados no modo 1 versus 1, ou 2 versus 2, com multiplayer local ou online. Ressaltando que no modo 2 versus 2 será possível atingir seu aliado, então todo o cuidado na hora do combate será necessário para chegar a vitória.
Nas lutas o jogo possuirá personagens com diferença de peso e velocidade, luvas com elementos, utilização do cenário e tudo mais a disposição do jogador para buscar a vitória.
,
Cesta!!!!!!!!! |
Modos de Jogo
Além dos combates no qual o objetivo é simplesmente dar uns socos na cara do seu adversário, teremos outras variedades completamente inusitadas, como jogos nos quais você deve jogar basquete com o corpo do seu inimigo, pontuando sempre que conseguir arremessá-lo na sexta, ou outro no qual você jogará vôlei com uma bola explosiva e tentará explodir o seu adversário do outro lado da rede. Além disso teremos um modo – chamado de 1 vs 100 – no qual você enfrentará uma centena de adversários, similar ao multi men mellee de Smash Bros.
Foi confirmado também que o jogo contará com um modo single player, multi player local e online e torneios sem fim. A Nintendo parece querer muito promover ARMS como um novo eSport de sucesso, tal como foi feito com Splatoon alguns anos atrás.
Customização
Cada personagem além de possuir estilo de combate, peso e técnicas diferentes, poderá ser customizados através de três tipos de luva para cada um deles. Sendo que estes três tipos serão divididos em várias luvas com diferentes níveis de poder. Essas luvas poderão ser obtidas tanto no modo single player como no modo multiplayer. Ainda não se sabe se os personagens terão skins diferentes, mas isso é altamente provável.
Além de tudo isso todos os equipamentos e lutadores terão níveis de evolução que poderão ser aumentados ganhando pontos de experiência. Parece que ARMS será um jogo muito completo e cheio de detalhes!
Controle e Detalhes Técnicos
ARMS terá como principal método de controle os dois joy-con utilizando seus movimentos, e ao que parece eles são muito precisos, porém a Nintendo afirmou anteriormente que seria possível controlar os personagens sem utilizar os comandos de movimentos, porém dada a falta de informação sobre isso, fica a dúvida se realmente teremos um controle assim, ou se ele ainda não foi implementado, pois ao que tudo indica a demo não poderá ser controlada desta forma.
Porém o melhor de tudo é que o jogo rodará a 60fps, em alguns vídeos de análise mostram que o jogo em um único segundo cai abaixo disso. Por outro lado o jogo rodará a 30fps quando for utilizado em multiplayer local com tela dividida, tal como foi feito com Mario Kart 8 Deluxe. Vale lembrar que o diretor de MK8Deluxe é o produtor de ARMS.
Online
Quem comprou e jogou Mario Kart 8 Deluxe online sabe o quão agradável é a experiência, que vai muito além do que havia no Switch e é incomparavelmente melhor que a do 3DS. ARMS pretende manter esse nível técnico adicionando lobbies e salas com regras específicas considerando modalidades e níveis técnicos dos jogadores.
Expectativa
ARMS é um jogo que surgiu do nada, ninguém entendeu bem a proposta inicial e deu os créditos ao jogo. Em meio a tantos jogos questionáveis como o Metroid Prime: Force Federation e o próprio NintendoLand que foi lançado junto com o Wii U, fez parecer que ARMS era mais uma prova concreta de que a empresa não sabia mais como se reinventar. Porém, assim como o Switch, ARMS vem mostrando que a Nintendo não faz nada por acaso e coloca atenção máxima em jogos que poderiam ser menores e esquecidos brevemente se não fossem feito com tanto cuidado. Assim Splatoon conquistou mais de 3 milhões de jogadores anos atrás e Super Smash Bros. a 15.
Honestamente até esse último Direct a expectativa era quase nula para ARMS, mas vendo o carinho e atenção da Big N para o jogo e a sua profundidade fez com que ela ficasse com a nota:
Expectativa: 9/10