O Playstation 5 foi lançado no final do ano de 2020 e sua chegada no mercado foi marcada por duas grandes dores entre os fãs: a primeira foi sua falta no mercado e a segunda é a biblioteca de jogos disponíveis.
Ainda falando sobre jogos, muito se espera do PS5, afinal a nova geração da gigante da Sony sempre vêm com muita expectativa de sequências, franquias novas e muito mais. Sabendo dessa sede do público, o presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, afirmou que estão secretamente investindo em diversos exclusivos, para que o PS5 chega o console com mais exclusivos de toda a família Playstation.
Confira o que Jim disse na íntegra ao Nikkei, traduzido pelo portal VGC:
“Temos silenciosamente, mas estavelmente, investido em jogos de alta qualidade para o PlayStation e vamos garantir que a geração PS5 terá mais software dedicado do que nunca.”
Sobre aquisições de estúdios para que existam ainda mais exclusivos, Ryan acrescentou:
“Temos, repetidamente, investido em fusões e aquisições, incluindo a Insomniac Games nos Estados Unidos. Não descartaremos essa opção no futuro.”
Por último, falando sobre o mercado no Japão, Jim trouxe sua visão estratégica, alegando que acompanhou de perto essa necessidade desde o começo do projeto:
“Para nós, é importante fornecer um software que se adeque à comunidade gaming japonesa e o PS5 incluiu um vasto time de criadores de software japoneses desde os seus primeiros dias. Continuaremos a fortalecer as nossas ligações com os criadores japoneses e a lançar conteúdo para o PS5 adequado para o mercado japonês.”
Falando sobre o primeiro problema mencionado na notícia, o de falta de estoque: Jim Ryan admitiu que a pandemia impactou diretamente na produção, o que afeta a disponibilidade do console. Sobre como resolver, ele afirma já ter pedido aos fornecedores para aumentar a produção dos componentes necessários, e enxerga uma melhora ao decorrer desse ano.