Shuntaro Furukawa assumiu a presidência da Nintendo em junho de 2018 e já expressou seu desejo em continuar elevando a empresa no patamar da indústria de videogames. Entretanto, sempre há riscos em bolar estratégias, e o presidente falou sobre o assunto com a Nikkei (via Nintendo Everything).
“Nós estamos na indústria do entretenimento; não há muito que possamos fazer sobre esse risco. Para nós, o princípio orientador pelo qual operamos é oferecer aos clientes em todo o mundo formas inovadoras e exclusivas de jogar“, afirmou Furukawa.
Para seguir com o atual sucesso de seus empreendimentos, o presidente da gigante japonesa também revela que conta com as opiniões de outros líderes da empresa para a tomada de grandes decisões: “Deixar tudo para os outros seria irresponsável. Eu poupo muito tempo para garantir que as pessoas que deixo no comando e eu tenham um entendimento mútuo. No que diz respeito às decisões sobre como devemos melhorar nossa tecnologia e a direção em que a Nintendo deve proceder, baseio minhas decisões finais no modo de pensar dos líderes de desenvolvimento.”
Shuntaro Furukawa assumiu a presidência da Nintendo deixada por Tatsumi Kimishima, que anunciou que deixaria o cargo após 3 três no topo hierárquico da gigante japonesa.