Podemos falar sem sombras de dúvidas que Animal Crossing: New Horizons foi um sucesso absoluto no Nintendo Switch, sendo uma versão melhorada de seus antecessores e um prato cheio para novos entrantes da franquia já conhecerem a experiência mais completa fornecida.
Ainda sobre esse sucesso, Doug Bowser foi entrevistado e questionado sobre o que ele enxerga para o futuro do jogo. Em suas palavras, as vias são ser como Pocket Camp, onde o jogo evoluía de maneira constante ou como New Leaf, que repetia um agendamento anualmente. Ambos são jogos de Animal Crossing para celular e 3DS, respectivamente.
Confira a declaração completa:
“Sim, eu vejo duas potenciais vias, uma que você já mencionou, que é nosso cronograma de atualização que vem dos desenvolvedores. E isso pode ser baseado em temporadas, em eventos, em recursos de jogo aprimorados. E isso continuará à medida que avançamos.”
“Acho que o que é único e diferente em Animal Crossing: New Horizons é também o conteúdo gerado pelo usuário e a capacidade das pessoas de realmente se apoiarem, disponibilizarem e compartilharem com seus amigos. É um ambiente contínuo, em constante mudança e em evolução, onde as pessoas podem visitar as ilhas umas das outras e aproveitar. Acho que é um aspecto que realmente está fortalecendo o engajamento ao longo do tempo com o Animal Crossing.”
O jogo foi lançado em março e desde então não foi ignorado pela Nintendo, que vêm quase que mensalmente incluindo conteúdos, novos personagens e modos de interagir ainda mais com a sua ilha e a de seus amigos.
A fala de Bowser mostra que, de um jeito ou de outro, conteúdos para Animal Crossing estão nos planos e quem ganha com isso são os jogadores! Não poderíamos esperar menos do jogo mais vendido do Nintendo Switch.
O que você acha dessa notícia? Espera algum evento em particular? Conta para a gente!