Recentemente, a Blizzard Entertainment foi alvo de um processo pelo Departamento de Emprego e Moradia Justos da California devido a vários problemas no ambiente de trabalho. O processo foi seguido por manifestações de seus próprios empregados devido à insatisfação às respostas ao processo.
Parece que toda essa situação era demais para o agora ex-presidente da Blizzard, J. Allen Brack, que saiu da empresa e deixou no seu lugar dois substitutos, Jen Oneal e Mike Ybarra, que irão “co-liderar” a companhia. Brack também escreveu uma nota, que foi publicada no site da Blizzard:
“Eu estou confiante de que Jen Oneal e Mike Ybarra proverão a liderança que a Blizzard precisa para alcançar todo o seu potencial e irão acelerar o ritmo de mudanças. Eu antecipo que eles irão fazê-lo com paixão e entusiasmo e que eles podem ser confiados para liderar com os mais altos níveis de integridade e comprometimento com os componentes de nossa cultura que fazem a Blizzard tão especial.”
Os processos contra a Blizzard alegam que foi criada uma cultura inadequada no ambiente de trabalho, onde comportamentos como assédio e discriminação eram aceitos. Segundo relatos, Brack sabia dos problemas, recebeu reclamações relacionadas diretamente, e fez muito pouco ou nada a respeito.
Brack deixa para trás uma carreira de 15 anos na Blizzard, assumindo o cargo de presidente em 2018, após anos liderando o time de World of Warcraft.