Tatsumi Kimishima anunciou na última quinta-feira (26) que deixará a presidência da Nintendo e será substituído por Shuntaro Furukawa em Junho deste ano. Ainda como presidente da Big N, o presidente deu novas perspectivas sobre o mercado mobile ao afirmar que a gigante japonesa vai continuar a investir em títulos para dispositivos móveis.
“Continuaremos os serviços para aplicativos existentes enquanto também realizamos novos aplicativos para aumentar a presença da Nintendo nos negócios“, disse Kimishima, que também afirma que a empresa “ainda não alcançou lucro satisfatório [no mercado mobile], por isso a meta é expandir ainda mais a escala de produção para transforma-lo em um dos pilares da receita.”
A coletiva de imprensa que reuniu Kimishima com seu sucessor também serviu para revelar uma parceria entre a Big N e a Cygames, desenvolvedora de jogos mobile. Com a parceria, as empresas imediatamente trataram de anunciar Dragalia Lost, um RPG de ação, e revelar que Mario Kart Tour será lançado no fim de Março de 2019.