Desde seu anúncio, Hyrule Warriors: Age of Calamity dividiu a fiel base de fãs de Zelda: por um lado, existirá uma história que conta os primórdios de Breath of the Wild, com detalhes que enriquecem ainda mais este universo.
Por outro lado, o gameplay foge muito do convencional, no estilo musou, onde a ambientação consiste em enfrentar hordas de inimigos, enchendo a tela com eles, fazendo com que uma série de ataques especiais e agéis sejam responsáveis por “limpar” a tela, pelo menos até a próxima arena.
O problema parece estar justamente aí: durante a jogatina da demo que ficou disponível essa semana, quanto mais inimigos na tela, pior era a taxa de frames por segundo (fps) na tela. O jogo promete rodar em 30fps e chegou a ter quedas que resultaram em 22fps.
Se pegarmos o histórico da franquia, o primeiro Hyrule Warriors também possuiu seus problemas, com 30fps no Wii U e com performance melhorada para 60fps no port de Switch. Mesmo com essa melhora, ainda é dito que o jogo salta entre 40 e 60fps.
Enquanto muitos jogadores reclamam dessa queda, outros são mais positivos: vale lembrar que em Breath of the Wild, um patch foi lançado posteriormente, onde localidades com quedas bruscas de quadros ficaram bem mais lisas.
O que você acha de tudo isso? Será que a demo foi um gostinho do que virá a ser o jogo final ou teremos correções e podemos dizer que talvez nem tudo esteja perdido?