Depois de uma postagem inocente da Nintendo sobre Splatoon, fãs da franquia ficaram extasiados que poderia ser um indício de Splatoon 3. Na verdade não é o caso, mas a postagem fez com que ocorresse uma histeria coletiva e o termo “Splatoon 3” correu a internet como nunca.
O caso teve início com a postagem abaixo da Nintendo of America no seu Instagram oficial. Ela mostra Callie e Marie do primeiro jogo, juntas com Pearl de Splatoon 2, sem a presença da Marina. A publicação até falava: “Mas onde está Marina?”
Choque! Pânico! Confusão!
A interpretação da maioria dos fãs foi de que ela teria sido raptada, um teaser da história que seria contada na sequência (ainda não anunciada) da franquia. Muitos ainda pensaram que o pior poderia ter acontecido com Marina.
Acontece que ela está bem e viva e não temos anúncio de Splatoon 3, para tristeza de muitos. Marina estava simplesmente tirando a foto, revelado em uma segunda imagem postado na redes sociais.
A Nintendo pode ter feito essas postagens e criado a polêmica de propósito, para ver a reação e a recepção de um terceiro título da franquia, ou já tinha programado a brincadeira para divulgar Splatoon nestas épocas festivas.