Pokémon Let’s Go contará com duas versões do game base para o Nintendo Switch: Pikachu e Eevee. A escolha do primeiro monstrinho não precisa de muitas explicações, já que Pikachu é o rosto principal da franquia há anos.
Quanto a Eevee, o diretor Junichi Masuda revela que sua popularidade entre os fãs foi um dos motivos que o levaram a assumir parte do protagonismo do game.
“Sabíamos que queríamos fazer dois games quando começos o desenvolvimento e eu também sabia que queria ter uma versão de Pikachu como base. Na versão original de Pokémon Yellow, Eevee era o Pokémon que seu rival usava, então essa foi uma das razões de tê-lo como um destaque no game“, iniciou Masuda durante sua participação no Nintendo Minute.
Entretanto, foi a popularidade de Eevee que carimbou seu protagonismo em Let’s Go. “Outro grande motivo é que eu meio que percebi que muitos fãs realmente amam Eevee. Ao longo dos anos, recebi toneladas de artes e comentários no Twitter de fãs que adoram o Eevee“.
“Então, ao longo dos anos, eu percebi o quão popular Eevee se tornou – você sabe o furor e a maciez de seu rabo e tudo mais, e o quão bonitinho e atraente como um Pokémon ele é, então essa foi a razão pela qual eu finalmente determinei que Eevee seria a segunda versão [do game]”, concluiu o diretor.
Pokémon Let’s Go Pikachu & Eevee chega ao Nintendo Switch em 16 de novembro, mas não para de receber novidades. Além de quase ter sido desenvolvido com gráficos realistas, o game terá novos desafios após o término da campanha principal.