A polícia confirmou hoje a morte de Desmond “Etika” Amofah, um popular Youtuber gamer, Desmond foi achado no East River em Manhattan na noite de ontem. O corpo do jovem foi encontrado dois dias depois que a polícia recuperou seus pertences na ponte de Manhattan. Na semana passada, ele publicou um vídeo que parecia uma nota de suicídio.
Amofah tinha 29 anos, nasceu no Brooklyn, Nova York. Começou a publicar seus vídeos no YouTube em 2012, e ao longo de sete anos, acumulou mais de 800.000 seguidores no YouTube e Twitch. Ele se referia a eles como JoyCon Boyz, uma referência ao console da Nintendo.
Jogando e comentando games da Nintendo para seus fãs com amor e personalidade, o carisma de Amofah, sinceridade e ingenuidade como criador de conteúdo o lançaram na constelação do estrelato da Internet.
Amofah começou a lutar publicamente com a saúde mental em outubro passado, quando ele excluiu seu canal no YouYube e, no Reddit, fez referências a ideias suicidas. Em abril, a polícia prendeu Amofah depois que ele ameaçou se suicidar em seu apartamento. O incidente resultou na admissão de Amonfah em um hospital. Em maio, Amofah teve uma briga com um segurança e um policial o que o levou novamente para o hospital.
Na semana passada, Amafah publicou um vídeo, que o YouTube tirou do ar, aparentemente dizendo adeus aos fãs. “Foi uma vida cheia de diversidades” ele disse. “Eu tive grandes momentos. Foi ótimo.”. Familiares e amigos não conseguiram entrar em contato com Amofah desde antes do vídeo ser postado.
A depressão é uma doença, infelizmente mal compreendida pela sociedade, mas há diversos meios de combatê-la. O Centro de valorização a vida atende e auxilia pessoas 24 horas por dias e é possível entrar em contato com eles por diversas maneiras gratuitas, não deixe de pedir ajuda, a sua vida é muito importante, para mais informações acesse: https://www.cvv.org.br