Desde o início da era Pokémon, hacks e exploits, permitiram que itens especiais e criaturas fossem duplicadas, 20 anos se passaram, e infelizmente isso não foi mudado.
Recentemente o programa PKHex, um aplicativo que permite que os jogadores editem seus dados salvos no jogo Pokémon foi utilizado para adicionar falsos Pokémon no game, como ocorreu em Sun e Moon. Após o lançamento do Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Eevee! , o “melhor editor de dados de game save do mundo”, foi agora atualizado. De acordo com a Nintendo Soup, os hackers podem editar não oficialmente seus Pokémon, batalhas de treinamento, inventário e salvar arquivos nos novos jogos.
Dependendo de quem usa o PKHex, o mesmo programa pode simplesmente fazer backup de salvamentos no jogo. Embora, ao considerar os novos jogos, alguns dos poucos jogos do Switch não ofereçam suporte a salvamentos na nuvem, haverá pelo menos alguns usuários que realmente desejam proteger seus dados. Afinal, se alguma coisa acontecer com o seu Nintendo Switch, não há como recuperar legitimamente ou fazer backup de todos os Pokémon raros que você passou muito tempo capturando.
Os criadores por trás do editor postaram uma mensagem junto com a atualização perguntando a quem faz o download do patch, para não estragar a experiência de outros jogadores, os enganando com Pokémon duplicado, pois se torna inválido no game original.
Nós não apoiamos ou toleramos a trapaça às custas dos outros. Não use Pokémon hackeado em batalha ou em negociações com aqueles que não sabem que Pokémon hackeados não podem ser usados mais tarde.
Esperamos o bom senso dos jogadores, pois a diversão é para todos, e ninguém gosta de ser trapaceado, ainda mais quando se trata de um Pokémon raro.