“Os fãs de Pokémon, no passado, sempre tinham que lidar com o que chamamos de ‘trituração na grama’, onde depois de você vencer a Elite 4, você se perguntava: ‘O que vou fazer agora? Continuo passando por isso ou vou lutar na grama onde os personagens são 20 níveis abaixo de mim?’
“Mas, desta vez, isso será opcional. E todos os fãs (EVs e IVs) já sabiam. Eles estão falando sobre isso constantemente. E embora isso já tivesse sido decorrente antes, como você mencionou, desta vez nós decidimos que vamos trazer isso à tona. Vamos dar complexidade ao Pokemon para pessoas que querem isso.”
“Embora este jogo não apele apenas para este público, obviamente, eu tenho que dizer que como eu trabalho na Nintendo e como uma fã de Pokémon, quando eu o peguei e comecei a jogar, eu fiquei absolutamente encantada. Eu fiquei em um estado parecido com: ‘Este jogo é feito para os fãs. Qualquer um pode jogar, mas um fã vai realmente adorar, porque ele já entende todas essas coisas.”
Ninguém pode argumentar que Pokemon realmente é uma das maiores franquias da Nintendo. É tão grande que várias pessoas se esquecem que é um jogo da Nintendo, e pensam que é um jogo de alguma produtora independente, e de uma certa maneira é. Para pessoas que investiram na série por anos, podem achar que os jogos já estão ficando velhos. É por isso que, de acordo com a Gerente Assistente de Marketing dos Produtos, Seth McMahill, eles fizeram Pokemon Black e White 2 mais complexo, visando mais os jogadores fãs da série Pokemon.
Arthur Soares
Criador do A Casa do Cogumelo, Game Designer e Criador da Madpix Game Studio. Formado em Artes Visuais e Pós-Graduado em Game Design. Quatro vezes melhor do Mundo em Mario Kart 7 e apaixonado pela franquia Mario.
Share This