É praticamente impossível não lembrar de Pikachu quando o assunto Pokémon vem à tona. Uma evolução do monstrinho foi um dos temas abordados no anime – sem contar na possibilidade de evolui-lo nos games da franquia. Entretanto, Ken Sugimori, Atsuko Nishida e Koji Nishino, ilustradores e designers da série Pokémon, revelaram ao jornal japonês Yomiuri que Pikachu tinha uma evolução final bem medonha.
“[Originalmente] era Pikachu, Raichu e Gorochu, que tinha presas e um par de chifres“, disse Atsuko Nishida. Como apontado pelo Nintendo Life, a palavra Goro se origina da frase japonesa “Goro-Goro”, usada como uma onomatopéia dos estrondosos sons de trovões.
A evolução nunca entrou na franquia, mas não por medo de assustar as crianças e sim para manter equilíbrio nos jogos. “Não houve qualquer problema com sua aparência, mas foi descartado por questões relacionadas ao balanço do game“, afirmou Sugimori.
Pikachu se tornou um grande mascote da franquia também pela sua aparência encantadora. Será que uma evolução assustadora mudaria a forma como vemos o Pokémon?