Rival de FIFA em uma competição saudável, Pro Evolution Soccer, ou apenas PES, é um jogo de sucesso da Konami que tem fãs de longa data que com certeza gostariam da experiência de poder jogar no Nintendo Switch.
Enquanto a distância sobre novidades reinava junto ao “monopólio” que FIFA criou no Switch, o responsável pela marca PES na América Latina, Robbye Ron, trouxe novidades que parecem mudar esse cenário e finalmente trazer o PES para o híbrido da Nintendo. Confira:
“Acho que estamos perto disso. A Unreal Engine vai nos ajudar muito a ter mais flexibilidade sobre quais plataformas poderemos atuar. Não posso te dar certeza ainda, mas penso que estamos perto de chegar lá (no Nintendo Switch). Sempre que lançamos um jogo, os fãs deixam claro que aguardam uma versão de PES para o Switch. É algo que queremos, pois sabemos que muitos fãs pararam de jogar justamente pela ausência de PES nessa plataforma. Estamos focados em entender como fazer isso, e eu acho que essa mudança de engine nos ajudará a realizar esse sonho dos fãs da Nintendo”
Além disso, Ron também revelou ter o desejo de trazer a série Winning Eleven (ou International Superstar Soccer) de volta para os fãs:
“Eu internamente acredito na possibilidade, pois sou um grande fã da série International Superstar Soccer, e para mim seria ótimo tê-la de volta, ainda mais no Switch, já que eu cresci jogando consoles da Nintendo. Mas quando perguntamos ao time de produção sobre isso ser possível ou não, recebemos uma resposta que me surpreendeu: o time que fez International Superstar Soccer é um time completamente diferente do que faz PES.
Me disseram que seria difícil por ser algo que pertence à outras pessoas. Eu entendi isso. Não digo que nunca vai acontecer, mas você teria que ir atrás de quem fez o jogo e estudar um jeito de trazê-lo de volta à vida. Me surpreendeu. É uma anedota, mas espero que passemos por cima. Seria ótimo para nós, o público mais velho, ver algo mais retrô.”
Ver o PES no Switch é uma vontade sua ou FIFA já te atende para partidas de futebol on the go? Conta para gente nos comentários.