A Nintendo inteligentemente usou a apresentação que aconteceu hoje (08/09) para anunciar Hyrule Warrios: Age of Calamity , que se passará 100 anos antes dos eventos de Breath of the Wild, para também falar um pouco sobre seus próximos projetos e o andamento deles.
Antes do anúncio do novo jogo em si, o produtor da série Eiji Aonuma apareceu para falar brevemente sobre o status de Zelda: Breath of the Wild 2 , que provavelmente está entre os jogos que os donos de um Nintendo Switch mais gostariam de ter no momento.
Em seu discurso, Aonuma menciona o carinho dos fãs pelo jogo original, falando que sabe que as pessoas ainda o estão jogando, e tanto ele quanto todo o time agradece por esse apoio. No entanto, ele diz que “para que o vasto mundo que você desfrutou no jogo original fique ainda mais impressionante, a equipe de desenvolvimento está trabalhando bastante, então você precisará esperar um pouco mais antes podermos dar mais atualizações.”
Isso de certa forma justifica o silêncio que temos sobre o andamento da sequência, que foi originalmente apresentada ao público em junho de 2019, durante a E3.
Ano que vem é marcado como o ano em que a franquia Zelda chega aos seus 35 anos, seria esse o ano em que vamos ver BOTW 2 ou será que é história pra contar (e jogar) para outros anos? Conta para a gente o que você achou desse provável “aviso” de demora.