Como podem se lembrar, Doom Eternal teve um atraso anunciado no ano passado. A justificativa foi de que o atrasi foi necessário para que a id Software e a Bethesda pudessem garantir a “melhor experiência” possível. A versão do Switch foi a ter o maior impacto, com data ainda a ser anunciada, posterior a das outras plataformas.
Ainda continuamos sem essa tal data e em uma entrevista recente, Marty Stratton, da id Software, disse que a versão da plataforma da Nintendo precisa de mais tempo:
“Está chegando um pouco mais tarde que nos outros consoles e PC, e o motivo é que queremos terminar o jogo nas plataforma e dar à Panic Button – nosso parceiro – o tempo que precisam para calibrar e refinar a versão do Switch. Não será um grande atraso, mas ainda não anunciamos a data de lançamento. Eles são um excelente parceiro e dominam a plataforma.”
Além disso ele completou que os fãs da franquia irão adorar a versão do Switch:
“Eu joguei o jogo muitas vezes, mas jogar pelo Switch desde o início até o final, foi uma das minhas experiências favoritas. Ter o jogo no modo portátil é fenomenal. Eu acredito que o que vamos entregar com Doom Eternal é fantástico, assim como nas plataformas atuais… somo rígidos com a versão do Switch e a Panic Button está trilhando um ótimo caminho.”