O Switch já completou quase dois anos de lançamento. Nesse meio tempo, a biblioteca do console cresceu de maneira exponencial e com ela também o número de títulos imperdíveis aumentou.
Já falamos sobre Splatoon 2, Zelda: Breath of The Wild e outros títulos no passado, mas a lista aumentou e os jogos que serão mencionados aqui também são indispensáveis para quem quiser ter uma biblioteca completa no console.
Stardew Valley é a adaptação para Switch de um dos grandes sucessos de 2016. O título é uma espécie de combinação perfeita das melhores partes de Animal Crossing, Minecraft e Harvest Moon, garantindo centenas de horas de diversão. Falando em Harvest Moon, na prática Stardew é uma versão atualizada e mais complexa desse simulador de atividades no campo.
O simulador permite que o jogador esqueça suas preocupações enquanto rega suas plantações pela manhã, interage com os vizinhos e pensa em como vai melhorar sua fazenda.
Todas as interações são muito bem pensadas e recompensadoras. É possível manter relacionamentos de amizade e amorosos com os habitantes da cidade, explorar a misteriosa mina para juntar materiais mágicos, pescar e muito mais.
A quantidade impressionante de coisas para fazer e alguns dos mini-jogos disponíveis em Stardew são tão bons que deveriam mesmo ser incluídos entre os melhores secundários de todos os tempos, como os de Final Fantasy VIII e Red Dead Redemption.
Considerando tudo isso, o título conta com uma quantidade quase infinita de atividades e é uma das melhores adições para qualquer um que se interesse pela vida do campo.
Super Smash Bros. Ultimate aperfeiçoa a tão amada fórmula da franquia Super Smash Bros. e permite que todo mundo se divirta, do iniciante que depende de itens até o competidor profissional que foca nas técnicas.
O estilo do jogo é o mesmo do antigo lutador de plataformas lançado na virada do milênio, mas dessa vez ele conta com uma lista extensa de 76 lutadores e inúmeras possibilidades de personalização.
O conjunto de regras, o balanceamento de lutadores, os itens disponibilizados e até mesmo o tamanho e os perigos do palco são personalizáveis, e é possível criar partidas que agradem todo tipo de jogador.
Super Smash Bros. Ultimate passa uma sensação nostálgica de voltar ao quarto para se divertir com seus brinquedos favoritos e é um título indispensável que proporciona momentos incríveis e emocionantes.
Poucos jogadores experimentaram Donkey Kong Country: Tropical Freeze quando ele foi lançado pela primeira vez graças à sua exclusividade no Wii U – console que não teve vendagem tão alta. Essa versão remasterizada no Switch é uma nova chance para provar o game que não deve ser desperdiçada.
A trilha sonora é tão incrível quanto a de Donkey Kong: Country e o estilo de plataforma 2D nunca esteve tão bonito quanto no full 1080p HD na tela grande ou 720p no próprio console.
O título conta com variedades gigantes de níveis, inimigos, desafios e conta com alguns dos usos mais interessantes e criativos do cenário já vistos.
Night in the Woods é outro jogo que pode ter passado despercebido aos fãs do console. O título está no topo da lista dos melhores jogos indie de 2017 e embora à primeira vista possa parecer uma simples aventura com gráficos estilosos de animais antropomorfizados em um mundo colorido, ele é muito mais que isso.
O game conta a história da gata Mae e sua vida enquanto ela trabalha após voltar para sua cidade natal e descobrir que tudo mudou. Durante o jogo a personagem reencontra seu passado enquanto encara o seu futuro e o jogador vive uma trama emocionante e realista.
Todos os modos de jogo, uma espécie de plataforma, estão intrinsecamente ligados à jornada de Mae e o fato desse jogo no Switch já vir acompanhado com a DLC Weird Autumn torna a experiência mais completa possível.
Muitos títulos ficaram de fora
O limite de tamanho não permite que falemos de todos os títulos indispensáveis no Switch. É impossível não deixar alguns sucessos de fora, mas é possível mencionar pelo menos Hollow Knight, Mario Kart 8 Deluxe e Octopath Traveler como alguns dos outros títulos que merecem ser conferidos.