Em junho de 2018, a Nintendo terá oficialmente um novo presidente: Shuntaro Furukawa – como já anunciamos aqui. Durante a apresentação do relatório financeiro aos acionistas da empresa, Furukawa falou sobre sua visão em relação a Big N e seu posicionamento estratégico no cenário atual de mercado.
“A única coisa que nunca devemos esquecer quando administramos a Nintendo é que somos uma empresa que produz produtos de entretenimento e brinquedos, e não necessidades. É um negócio onde a nossa mera existência pode ser rapidamente esquecida se os consumidores deixarem de considerar os nossos produtos divertidos e interessantes”, disse Furukawa.
O futuro presidente ainda afirma que oscilações nas vendas e interesse de mercado podem acontecer, mas fará de tudo para mante-las estáveis sob seu comando.
“Não importa como os tempos ou o ambiente mudem, a essência do nosso negócio não mudará. É um negócio de alto risco, então haverá momentos em que os negócios vão bem, e momentos em que os negócios estão ruins, mas eu quero administrar a empresa de uma maneira que nos impeça de mudar, seja diante da alegria ou do desespero. Quanto à questão de que tipo de empresa quero fazer da Nintendo, esta é uma empresa que continua a ser uma empresa de hardware e software integrados, no mundo das plataformas de videogame dedicadas. Nós trabalhamos duro para manter as chances de sucesso a nosso favor, mas há momentos em que as coisas correm bem e em outros, não. Este é um negócio de alto risco por sua própria natureza, e isso não mudará. Mas precisamos ser uma empresa que continua a se questionar: “O que podemos fazer para manter nosso relacionamento com os consumidores e como podemos alavancar nossa engenhosidade para desmistificar um pouco dos os riscos, e nunca chegar à conclusão de que não há nada que pode fazer?”
O futuro da Nintendo reserva grandes novidades ao mercado de games mobile. A gigante japonesa afirmou que, além de lançar três games para dispositivos móveis por ano, quer se tornar um império no desenvolvimento de jogos mobile.