Após um grande hiato, estou de volta, e dessa vez para discutir um pouco sobre o mais novo kit “inovador” de papelão da nossa amada Nintendo.
Um dos presidentes da Nintendo, Reggie Fils-Aimé admite que o Labo é um tiro no escuro, e que se der certo, bacana, enquanto isso, eles vão pensando em uma forma melhor de apresentar ao Mundo as funcionalidades do Joy-Con.
Fator criatividade e inovação?
Era papelão que você queria @? |
Sejamos sensatos, os cartões para se montar o Nintendo labo já vem perfurados e impressos, no Switch, a pessoa poderá fazer o download do software que lhe dará o passo-a-passo para a montagem das peças. Isso se quer faz com que a pessoa que vá montar tenha que pensar, ou possa modificar o projeto da forma que quiser, pois a empresa já lhe entrega tudo basicamente “pronto”.
Como o público alvo são as crianças, pode até rolar aquela desculpa de dizer “nossa, que genial, agora eles vão estimular a criatividade infantil”, mas como eu disse no parágrafo acima, o kit já vem praticamente pronto, só que ao invés de plástico, a criança vai poder destruir os modelos em apenas 3 dias, tempo recorde no fator durabilidade.
Vamos aos fatos
O Nintendo Switch é o maior sucesso da Nintendo em muitos anos, a empresa está correndo para nos dar motivos (e remasters) para comprar o console, o planejamento da Big N está corrido, visto que a empresa usou praticamente todos os seus trunfos no ano passado. Coisas como o Nintendo labo mostra que a empresa está tendo que justificar a compra de seu novo console de diversas formas.
O que nos resta é esperar e ver o que a Nintendo vai fazer, como a empresa vai realmente mostrar a funcionalidade dos Joy-Con, e quais serão os novos jogos que a empresa pretende mostrar em 2018, porque como temos visto, a Nintendo esta te empurrando papelão para tapar buraco, cabe a voce dizer para a empresa se o que eles estão fazendo esta certo ou não.