Olá Gamers…
É conhecido que a Nvidia é uma empresa fantástica em termos de tecnologia gamer, suas placas de vídeo provam isso a cada geração, apesar de outras empresas estarem empenhadas em produtos similares, a nossa grande parceira, Nvidia é a referência.
Com o passar dos anos, todas as empresas que tendem a liderar o mercado pleiteiam novos projetos com produtos que derivam de seus carros chefes. Com a mente voltada para games, a Nvidia decide fazer seus próprios meios para rodar jogos, sua “loja” de transações, seu aparelho para fazer streming com seu PC (claro, é necessário ter uma placa GeForce) e ainda, ter conexão com a Steam.
Foram lançados 3 produtos, com a mesma estrutura, mas com focos diferentes. Para aqueles que gostam de consoles de mesa e uma experiencia com Android TV, temos o Nvidia Shield TV, para os amantes de portabilidade, recebemos o Nvidia Shield Portable e para aqueles que querem uma mescla dos 2, lançou-se o Nvidia Shield Tablet, daremos atenção ao último modelo, o K1, e este, será o protagonista deste texto.
Com sistema Android, o Shield tablet, é em geral um tablet comum, com funções de vídeo, fotos, entre outros, porém, seu diferencial entra em seu processador Tegra K1, voltado para uso em games, ele faz com que a máquina gere gráficos fantásticos, sejam jogos da GeForce ou Android.
Outro ótimo ponto é o Pro Controller da Nvidia, muito ergonômico,com um encaixe leve e singular, o controle funciona muito bem, ele tem conexão wirelles e possibilidade de mapear controles de game mobile, e em minha humilde opinião, chega a ser melhor que os controles dos consoles mais atuais.
Com aplicativos específicos, é possível configurar qualquer jogo para a utilização do controle, isso sem um grande conhecimento em aplicativos, apenas com as facilidades do produto. Jogar games Retrô com ele também é satisfatório, porém, algo muito interessante é a saída HDMI que o Tablet possui, fazendo assim, com que seu GadGet se torne um console (sim, ele tem modo console!), e isso faz com que você tenha um Android em sua TV.
Processador Tegra
É possível jogar em uma tela menor e na TV…sim, o Nintendo Switch tem similaridades com o Tablet da Nvidia, claro, neste mundo de “criacionista”, nada realmente é criado, mas sim, tudo é baseado em algo e melhorado ou apenas aplicado de outra maneira.
Mas voltando ao “herói” de nosso texto, o Shield Tablet lhe da uma experiência muito interessante, medindo a área dos games Mobile, que é um mercado emergente, e por esta experiência, somada a outras qualidades do produto, a Nvidia se apresenta um produto diferenciado e digno de menções.